Tinha esquecido de contar o que aconteceu com o Balú numa manhã dessa...
Acostumado a passar as noites na garagem onde tem um sofá só pra ele.
Ele fica na sala com nós até irmos dormir depois ele desce pra garagem na cama - sofá e fica até o amanhecer.
Durante o dia ele circula por tudo, no pátio ele também tem uma casinha dessas de madeira com uma cobertinha onde ele tira alguns coxilos a tarde.
A primeira coisa que faz quando acorda pela manhã é ir para fora cheirar tudo, mas tudo mesmo. Onde começa uma investigação pra saber o que passou por ali a noite, já encontrei varias vezes pegadinhas de gato. Os gatos dos vizinhos saem a noite e vem passear aqui.
Até que certo dia o tal do gato esqueceu de ir pra casa e pegou no sono, advinha aonde??
Dentro da casinha do Balú!!!
De manhã cedo como sempre lá foi o Balú pra investigação. Quando se depara com uma gato na casa dele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Então ele começou a latir e o gato desesperado não tinha como sair pois o Balú ficou de guarda em frente a porta da casinha.
Viemos ver o que estava acontecendo porque ele nunca late a toa sempre tem algum motivo e lá estava ele guardando o "gato apavorado" no canto da casa.
Quando chegamos o Balú se sentiu mais confiante e revolveu colocar a fuça dentro da casa e o gato mais que depressa afiou suas garras e lhe arranhou o nariz
para uma tentativa de fuga, deixou seu adversário meio tonto e saiu em disparada!!
Ufa!!! Todos saíram salvos!!
E o Balú com um arranhão no nariz!
Ps: "e o gato é corajoso pois ele continua vindo passear no território do Balú, teve uma outra vez que o achei dormindo dentro da churrasqueira mas o Balú não viu."