Fui pego por um carrapato... Ficou em mim o suficiente para me transmitir a doença, conhecida popularmente como “doença do carrapato” a Erlichiose .
Meu papi é que achou esse parasita nojento e tratou logo de tira - lo do meu corpinho.
A partir daí comecei a ficar triste, não queria mais brincar e nem comer, meus papais ficaram muito preocupados pois nunca tinham me visto assim, sempre fui um cara saltitante e sempre presente.Então fui na minha médica Dr. Vivi, ela muito atenciosa logo me examinou e disse que poderia ser a doença do carrapato, fiz um exame de sangue e foi detectado o vírus, fui medicado.
A Dr. Vivi falou que se eu tivesse demorado mais um pouco para ir a clínica eu poderia até ter que fazer uma transfusões de sangue, essa doença é mesmo muito grave e pode levar a morte.Continuei com o tratamento em casa, como os remédios demoram um pouco para fazer efeito a mami não aguentava me ver tristonho num canto e só chorava. Aos poucos me recuperei e agora estou novo em folha!
A melhor forma de prevenir que o animal não contraia a doença é a eliminação dos carrapatos encontrados no cão (inclusive dos cães que vivem dentro de casa), o controle deles no ambiente (que deve ser constantemente desinfetados) onde o animal vive, assim como o uso de produtos veterinários preventivos, como coleiras, sabonetes carrapaticidas uma vez que não há vacina contra a doença.
CUIDEM - SE! SE CARRAPATO É HORRIPILANTE!