sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Animais são mais inteligentes do que se imaginava

Novas pesquisas mostram que alguns dão até sinais de consciência
Marcela Buscato

Brown brinca sob a supervisão de Márcio e sua mulher, Cecília. O cão achou o caminho de casa para pedir que alguém socorresse o dono(foto)



Brown é um dos 15 cães golden retriever do casal de criadores Márcio e Cecília Leite, de São Paulo. Um dos melhores representantes da raça: obediente, calmo e pouco afeito a latidos. Mas naquele 12 de outubro de 2006 nenhum de seus tratadores entendeu por que ele havia entrado em casa tão agitado, latindo e pulando nas paredes. Nem por que estava solto, fora de seu canil. Eles não sabiam que o cachorro tinha saído para passear com seu dono, Márcio. Era a primeira vez que Brown, um cão de competições de beleza, aventurava suas patas douradas pelas ruas do condomínio. A alegria do passeio acabou quando Márcio tropeçou e caiu em uma ribanceira, a 2 quilômetros de casa. Brown tentou levantá-lo. Como não conseguiu, foi buscar ajuda em casa. Ninguém lhe deu atenção. Márcio foi encontrado pela segurança do condomínio. As fraturas no rosto causadas pelo tombo e outras complicações lhe renderam 28 dias de hospital. Seis sedado. Só quando recobrou a consciência pôde desfazer o boato que corria entre médicos e enfermeiras: Brown não era o “cão que atacara” o próprio dono. “Ele tentou me salvar.”

Fonte : Revista Época



Já vimos varias histórias como essa, somos verdadeiros HERÓIS!!!

4 comentários:

  1. Muito legal este caso ! Nós somos incríveis mesmo!
    Além disso nos salvamos a vida das pessoas da rotina do dia a dia, nós trazemos carinho e amor e muita diversão !
    Só pra te avisar que a Rutha ficou p#%@ que você disse que o rabo dela parecia um espanador, te cuida !
    Já viu meu post de hoje ?
    Lambidas do Barum

    ResponderExcluir
  2. Querido Balú:

    Adoro seu jeito espontâneo de ser....sabia?
    Olha só, é bem verdade isso que vc escreveu, por duas vezes tomei uns tombos aqui em casa (vivo tropicando nas minhas armadilhas, ops, coisas, pela casa) e a Scu nem perto estava, mas na hora que eu gritei de susto, ela correu para me ajudar... me cheirava, me lambia, checava se eu estava inteira... com o maior cuidado.... por isso que eu amo cachorro!!!
    Beijoca em vc e na sua mamãe!
    Mamãe da Scu

    ResponderExcluir
  3. Você está ficando muito famoso ! Já leu a coluna dos "Bigodes da Rutha" ? Ela está se vingando de você ter escrito aquilo sobre o rabo dela...
    Lambidas do Barum

    ResponderExcluir
  4. Animais são mesmo incríveis e maravilhosos.

    Bjs Néia

    ResponderExcluir